Servidores de Eusébio tomam as ruas em defesa de reajuste salarial


    Na última segunda-feira, 03 de Abril, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Eusébio realizou ato público em defesa dos direitos dos servidores. A atividade movimentou as principais ruas de Eusébio e repudiou a proposta vergonha da Prefeitura de somente 3% de reajuste para todos os servidores públicos.


    Os funcionários pleiteiam reposição no índice inflacionário de 6,29% para diversas categorias. Para os professores, a luta é por 7.64% de aumento, de acordo com o que foi estipulado neste ano pelos mecanismos da Lei do Piso Salarial do Magistério


    Os profissionais pedem ainda reajuste do auxílio alimentação; instituição do auxílio transporte. O sindicato criticou o fato de o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da categoria estar parado.


    A passeata contou com paradas em frente à Secretaria de Segurança Pública, à Câmara Municipal, à Secretaria de Educação e ao Paço Municipal. Em muitas das unidades, os servidores foram recebidos com os portões fechados e forte segurança. Mas a pressão surtiu efeito e a Prefeitura deve receber uma comissão na próxima segunda, 10 de abril. Além disso, será realizada uma assembleia na terça, dia 11, para avaliação da reunião com o Executivo.


    Veja mais detalhes na reportagem da TV Fetamce:


    Source: Fetamce


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353