Município de Barreiras implanta piso salarial dos professores abaixo do piso defendido pela FETAMCE

    Garantir avanços na Campanha Salarial dos trabalhadores e trabalhadoras é um dos pontos centrais de atuação do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras e Acarape. Os professores e professoras do município de Barreiras começaram a receber o novo piso salarial, no valor de R$ 1.024,67 para 40 horas semanais. No entanto, esse não é o piso defendido pela FETAMCE. O piso defendido para a categoria é de R$ 1.312,00, inclusive a FETAMCE mantêm ação na justiça para que seja cumprido esse valor.

    A medida, aprovada e implantada para o mês de março, cumpre a lei nº 11.738 sancionada em 16 de julho de 2008, sendo uma reivindicação central do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras e Acarape.

    “Essa é uma grande conquista dos trabalhadores e trabalhadoras”, destaca a presidente do Sindicato, Carmem Santiago, também secretária de Mulheres da CUT-CE. De acordo com ela, o piso garante uma diferença salarial para os profissionais graduados em 20% e para os especialistas em 35% em relação ao salário base do nível médio. Para muitos trabalhadores é também garantia de 20% a 30% de gratificações.


    Carmem aponta ainda que todos os outros servidores estão com Planos de Cargos e Carreiras em fase de implantação.


    Source: Fetamce


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353