FETAMCE e Servidores em greve de Ubajara participam de audiência na PRT em Sobral

    A audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, em Sobral, realizada dia 24/2 não chegou a acordo entre os professores e a Prefeitura de Ubajara. Estiveram presentes à audiência mais de 50 professores em greve. A mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ubajara (Sindsepu), contou com a participação de profissionais da educação, sindicalistas e FETAMCE. A presidente Netinha, da Federação esteve presente à reunião na PRT sobralense, levando apoio aos grevistas e à direção do Sindicato.


    Segundo Netinha, o início deste ano mostra a disposição de luta dos servidores públicos municipais. “O balanço que faço das mobilizações da Campanha Salarial 2010, desde o mês de janeiro é de muita organização, na perspectiva de fazer valer a lei”, disse a presidente da FETAMCE.


    Na audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, a Prefeitura não apresentou proposta de acordo, seguindo orientação da APRECE de não negociar com os trabalhadores. A PRT, no entanto, fez orientações à Prefeitura de Ubajara, no sentido de manter o desconto e o devido repasse dos sócios do Sindicato, entre outros encaminhamentos.


    Netinha, presidente da FETAMCE lembra que a Campanha Salarial deste ano ganhou dimensões com as mobilizações dos servidores, citando como exemplo a greve dos servidores de Ubajara que segue forte naquele município, além das paralisações de dois dias dos servidores municipais na frente da Prefeitura de Alcântara e a greve dos servidores em Ipaumirim, desde o último dia 17/2.

    Em Ubajara – Há mais de duas semanas, os professores do município de Ubajarae estão com as atividades paralisadas sem que haja qualquer diálogo por parte da Prefeitura local. A greve, que teve início no dia 8/2, tem como uma das principais reivindicações a prestação de contas dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).


    Source: Fetamce


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353