Professores de Poranga encerram greve após negociarem reajuste


    No último dia 11, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poranga (SINDSEPP), juntamente com aos profissionais do magistério do município, tiveram encontro com o prefeito Dr. Carlisson para tratar do reajuste dos professores.


    A categoria, que estava em greve, acompanhou a apresentação de um relatório pelo Prefeito da situação financeira do município. Os dados e as supostas dificuldades elencadas foram o argumento para que a gestão apresentasse a proposta inicial de 5% de reajuste mais 3% de progressão vertical, ambos somente para os professores regentes de sala de aula.


    Para o restante dos educadores, tanto os que estão em outras funções, como readaptados, os de licença saúde e os liberados para a representação sindical, não haveria aumento algum.


    Em sua intervenção, o sindicato ao apresentar a legislação que deixa claro que os profissionais teriam direito, no mínimo, ao índice da média do INPC de 2016 (6,57%). Porém, após muita conversa, professores e sindicato ofereçam a proposta de 7,64% (índice indicato pela Lei do Piso) com mais 3% de progressão, mas somente para 70% dos profissionais do magistério, levando em conta os critérios de avaliação da progressão.


    Após colocações feitas e esclarecidas, a administração acatou a proposta, onde 70% dos profissionais do magistério ficarão com 7,64% de reajuste salarial e 30% desses profissionais somente com 4,64%.


    O acordo pôs fim à greve da categoria. A secretária de meio ambiente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Socorro Pires, acompanhou as negociações.


    Source: Fetamce


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353