INSS devolve IR cobrado a mais em janeiro

    Os 27 milhões de aposentados e pensionistas já podem consultar quanto vão receber, após o reajuste de 6,12% nos benefícios. A partir de segunda-feira, dia 25, recebem os beneficiários que ganham até um salário mínimo. Acima de um mínimo, o pagamento começa no dia 1º de fevereiro. Quem paga imposto de renda na fonte terá a devolução do que foi cobrado a mais em janeiro.


    O detalhamento do próximo crédito pode ser consultado no site da Previdência Social. Você deve informar o número do benefício, data de nascimento, no completo, CPF e as letras indicadas na tela. Em alguns casos é pedido a senha cadastrada no INSS. Clique aqui para entrar na página do INSS.


    Como a folha do INSS é rodada com antecedência (por causa do grande número de créditos), quem recebeu em janeiro e está sujeito ao IR na fonte ainda pagou imposto com base na antiga tabela, sem reajuste de 4,5%. É esse valor que está sendo creditado agora, juntamente com o pagamento que começa dia 1º.


    Source: Fetamce


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353