Sem salários, servidores de Jardim seguem em greve


    Os servidores municipais de Jardim, que estão em greve após a prefeitura não pagar os salários de dezembro de 2016 e o décimo terceiro salário, realizaram ato na última sexta-feira, 27. O Sindicato dos Servidores da cidade ocupou uma das praças do município para oferecer capacitação com os funcionários sobre direitos e deveres dos trabalhadores do serviço público.


    Já nesta segunda-feira, 30, os profissionais estiveram na Praça Barbosa de Freitas realizando movimento de Promoção da Saúde, com verificação de glicemia capilar e pressão arterial, bem como educação em saúde bucal e informações sobre combate à vetores e doenças. Os grevistas também informaram à comunidade os motivos da deflagração da greve.


    Situação complicada


    Apesar de a ex-prefeita Analeda Luz afirmar que deixou o dinheiro para pagar o funcionalismo, o novo gestor, Aniziário Costa, diz que só vai pagar após receber o balanço da contabilidade. A queda de braço deixa os servidores sem salários e passando grande necessidades. Há relatos de quem já está sem poder oferecer alimentação para a família, contato com a solidariedade de amigos e parentes para manter subsistência.


    O Sindicato, além de deflagrar a paralisação, tem pedido intervenção do Ministério Público e outros órgãos, para que possam dar assistência aos trabalhadores desamparados sem os proventos.


    Source: Fetamce


    Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353